26 de abr. de 2011

"A noite sonhei contigo...e não tava dormindo" Diz Paula Toller em uma de suas canções.

Estou passando a semana em Rio das Ostras, não vinha aqui desde o natal. É incrível como tudo se mantem da mesma forma, como na época em que matava aulas de inglês, para mergulhar no mar que existe logo na rua de trás. Passeei com minha cadela, que parece ficar me esperando aparecer ansiosamente, a cada vez que a deixo, e fecho o portão. Acho maravilhoso como ela não esquece, eu posso ficar fora o tempo que for, que ela continua esperando. Andei de bicicleta na praia. Deitei sem canga na areia, e fiquei cheio de areia na sunga. A cor de shopping que estava em minha pele já se foi, estou corado novamente. É incrível, mas é possível não ser feliz em um lugar como este. Os dias nascem sempre lindos, com o sol nascendo no mar, e se pondo atrás das montanhas. Pode se mergulhar a qualquer momento, pois a água está sempre convidativa. Não é tão glamurosa como a Buzios de Manoel Carlos, mas o clima é tão gostoso, como aquela sensaçãosinha de quado se come chocolate e lambuza a boca. Só me resta esperar esta semana passar, pois na outra. Volto pra casa, pro Rio de janeiro.

3 comentários:

Cecília Ferreira disse...

Acho incrível a paixão que tem por Rio das Ostras. Mas é bom ter um lugar que nos deixa a vontade, que faz pensar que ali é nosso lugar!
Quando falou de sua cadela que sempre te espera me lembrou o filme Para sempre ao seu lado, caso não tenha assistido ainda fique sabendo que é emocionante.
Esta musica que cita no começo não conhecia, estou ouvindo aqui e a voz a Paula Toller é maravilhosa.
Beijos

Paulo Veras disse...

A forma como voce fala de Rio das Ostras, faz com eu me apaixone por este lugar, mesmo sem conhece-lo. Alias, noto que muitas coias que voce fala, são carregadas de paixão. Isso é no mínimo, fantástico. Abraços e bom resto de semana. Saudades!

Diego Marques disse...

Dá até vontade de ir praí pela sua paixão por este lugar!

Espero que tenha uma boa estadia!